Transformar o ato de consumir em um ato de cidadania: esta é a idéia do consumo consciente, um instrumento que temos nas mãos para construir um mundo melhor.
O consumidor consciente busca a harmonia entre a sua satisfação, a preservação do meio ambiente e o bem-estar social. Ele leva em conta o impacto de suas ações toda vez que usa água ou energia elétrica, joga fora o lixo ou compra algum produto. E percebe o enorme poder transformador que tem nas mãos, porque o simples ato de ir às compras é capaz de levar as pessoas a mudar o mundo.

Como isto é possível? Quando as pessoas usam seu poder de compra para escolher comprar produtos ou serviços de empresas socialmente responsáveis, aquelas que respeitam e dão algo em troca à sociedade. Indústrias, por exemplo, que não poluem o ar ou a água. Ou produtores agrícolas que não exploram o trabalho infantil. Ou ainda lojas de móveis que não vendem peças fabricadas com madeira arrancada ilegalmente das florestas nativas. Ou as empresas que investem em suas comunidades, seus funcionários e suas famílias. Privilegiando essas empresas, o consumidor deixa clara sua escolha por quem ajuda a construir uma sociedade melhor e mais justa.
Postado em

0 comentários:

Postar um comentário