A nossa história
      A nossa espécie pertence ao Homo sapiens sapiens, que provem da espécie Homo sapiens. A separação entre espécies aconteceu e começou à cerca de 40.000 anos. O que separa as várias espécies são os seus hábitos educativos, culturais e técnicos. Não há uma mentalidade branca, amarela ou negra, mas os caracteres psíquicos ligados aos costumes, as organizações culturais, ou seja a sua cultura.

As diferenças

      As diferenças existentes entre indivíduos da mesma raça são idênticas às diferenças existentes entre indivíduos de raças diferentes.
     As cores mais clara ou mais escura, relacionam-se com a latitude em que determinada população vive. Nas latitudes mais altas, como as radiações solares são mais baixas, a pele tende a ser mais clara, para que esta radiação possa penetrar e produzir uma quantidade de vitamina D necessária para o crescimento, pelo que a estatura corporal também está relacionada com o clima.

Tipos físicos / Raças

     Apesar de pouco científica e incompleta a distinção racial pela cor da pele, esta é muito procurada, pois é uma forma muito simples, já que de outra forma existiriam pelo menos 400 raças diferentes.
          . Raça branca / caucásica – este tipo físico pertence a mais de metade da população mundial, incluindo-se o subgrupo europeu, semítico-camítico (do norte de África ao Oriente) e subgrupo indo-irânico.
     . Raça amarela / mongolóide – pertence a dois quintos do total da população, essencialmente a Ásia. Existem subgrupos como o moreno da Filipinas, Malásia ou Indonésia e o Americano como os Esquimós e Índios.
        . Raça negra – pertence a um décimo da parte total da população. Distingue-se o subgrupo africano da América, os Melanésios, os Drávidas, etc..
Postado em

0 comentários:

Postar um comentário