É a gravidade. Existe algum conceito no universo que seja mais básico que esse? Você joga a coisa para cima, ela cai. O que há para entender? Acontece que há quatro forças básicas que mantêm o universo unido, e dessas quatro, a gravidade é a única que não faz qualquer sentido. Especificamente, como pode ser tão incrivelmente fraca e incrivelmente forte, ao mesmo tempo.
A gravidade mantém o Universo inteiro unido, e não importa para quão longe você viaje, ela nunca desaparece. E, no entanto, é a força mais fraca que existe. Para ilustrar, sabe quando você aproxima dois ímãs e eles grudam? Essa força é na verdade 10 a 36 vezes mais forte que a gravidade.
***

Para piorar, no nível dos átomos, moléculas e outras coisas menores, a gravidade simplesmente para de funcionar. Na verdade, gravidade é uma das maiores razões para físicos quânticos e físicos comuns não terem nada para dizer uns aos outros. Nós sabemos mais sobre o que acontece dentro de um átomo do que porque uma bola cai depois que jogamos ela para cima.
FONTE: TECHTUDO
Postado em

0 comentários:

Postar um comentário